Criar um Site Grátis Fantástico

Associação Comunitária Cristã de Auxílio aos Caren

Missão Trabalhar com conscientização e orientação dependentes químicos, promovendo a reinserção social. Objetivos 1. Promover a recuperação moral e física dos dependentes químicos; 2. Conscientizar os familiares dos recuperandos sobre a doença melhorando sua qualidade de vida; 3. Promover a qualificação profissional como forma de inserção ao mercado de trabalho; 4. Promover a recuperação espiritual do ser humano através da reflexão e prática dos ensinamentos bíblicos. A Instituição existe desde 2006, seu trabalho consiste em abrigar moradores de rua e dependentes químicos. Atende hoje aproximadamente setenta pessoas em situação de vulnerabilidade social. Metodologia de Trabalho: A instituição desenvolve o trabalho de Laborterapia que consiste no tratamento de enfermidades nervosas e mentais através do trabalho como forma Terapêutica Ocupacional. A Laborterapia fortalece a proposta de reinseção social, da retomada de responsabilidades muitas vezes perdida com a dependência química, estimulando também a descoberta de qualidades. Os internos tem participação ativa nas atividades de Laborterapias: limpeza da casa, higiene pessoal, rodízio nas tarefas diárias, obras e reformas, cuidados na horta, trabalho de reciclagem, cuidado de animais, oficina mecânica, além do trabalho espiritual. Outro fator trabalhado é a disciplina incentivando o residente a ter uma postura adequada, boas maneiras e educação(respeito com os outros e consigo mesmo). Mostrando que a disciplina so tráz benefícios e que agir assim causa prazer, resgatando o valor pela sua vida. Atividades Palestras de orientação com bases no programa de Doze Passos dos Grupos Anônimos; Palestras sobre Padrões Comportamentais; Reuniões de Desenvolvimento Espiritual; Laborterapia; Encaminhamento para o Trabalho; Profissionalização na área mecânica.